Crônicas de Propaganda
Passe o mouse e veja a foto com o zoom

Crônicas de Propaganda

Autor: HUMBERTO MENDES
Avalie este Livro:

Crônicas de Propaganda, define o que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área, é sua dedicação ao campo de escolha, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão.

Selecione qual opção deseja:
Preço: 39

R$ 39,00 à vista

em 3x de R$ 13,00

Total a Prazo:R$ 39,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
  • Tipo: Livro
  • Título: CRÔNICAS DE PROPAGANDA
  • Autor: HUMBERTO MENDES
  • Editora(s): NVERSOS EDITORA
  • ISBN: 9788564013834
  • Área: COMUNICAÇÃO E NEGÓCIO / ADMINISTRAÇÃO / PROPAGANDA E NEGÓCIOS
  • Idioma: Português
  • Procedência: BRASIL
  • Data de Lançamento: 10/2013
  • Número de Páginas: 176
  • Tamanho: 21,00 X 1,00 X 15,00
  • Edição: 1ª EDIÇÃO
  • ISE: N
O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O que determina a vocação de alguém, é que se comporte como o publicitário Humberto Mendes, autor de Crônicas de Propaganda. O livro é uma reunião de uma série dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central ao longo das 170 páginas é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Don Quixote de La Mancha como um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita ao opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda. Por fim, como um verdadeiro catedrático da publicidade, o autor não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País, como Ítalo Bianchi, Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e outros.
Prefácio 
Introdução 
Valor e Desconto: É Tudo a Mesma Coisa? Claro que Não! 
Propaganda de Ontem e de hoje 
Síndrome de Generalização 
House Agency e Outras Escrescências 
Os Congressos de Publicidade e Eu Com isso? 
O Que um Anuncio Pode Fazer Pelo Ser Humano 
1° de Fevereiro: Dia do Publicitário 
Regionalização é a Melhor Alternativa Para o Crescimento do Brasil 
Quem Pensa Que Pode Monitorar Nossas Vidas? 
Publicidade: Agência ou Corretor? 
Culpados e Inocentes 
Anvisa e a Competência das Proibições 
As Pessoas 
Enchem a Cara e a Culpa é da Propaganda 
Os Profissionais do Futuro 
História de um Slogan 
A Propaganda e a Comunicação 
A Propaganda e a Vigilância Sanitária 
A Qualidade da Propaganda 
Ítalo Bianchi 
Qual é a Idade do Consumidor? 
A Propaganda e a Sustentabilidade 
Hierarquia das Necessidades 
Imposição ou Imposturas? 
Propaganda: O Exemplo de Tostão 
Desafio para o Jovem Profissional da Propaganda 
Governo Federal: Menos Verbas, Mais Problemas 
Nossos Problemas e as Entidades Pornografia: Aquilo é Propaganda? 
Vitória de Pirro 
Quem Tem Medo de Publicidade? 
Valores 
Birô de Mídia e House Agencies Eliminadas 
O bom Exemplo da Propaganda 
Proibições e Regulamentos 
Trabalho de Valor Inestimável A Importância da Propaganda 
O Que o Cliente Espera da Agência 
Publicidade Infantil, o que é Isso? 
Crise: Tem Gente que Gosta 
As Crises de Todos Nós 
A Arte de Criar Gafanhotos 
Resultados Concretos para Anunciantes, Agências, Veículos e Consumidores 
Sustentabilidade: as Madeiras de Lei e a Publicidade 
O Homem e a Marca 
A Sanha das Proibições 
O Preço da Ética 
Qual a Influência da Propaganda no Consumo de Bebidas Alcoólicas na Adolescência e Juventude? 
O “Estranho Poder” da Mídia e da Propaganda 
O Valor do Trabalho Empreendedorismo... 
Simples Assim 
A Propaganda e o Futuro Palestras 
Agradecimento
HUMBERTO MENDES
Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

- Limpar Histórico
False
?