Crônicas de Propaganda - 2ª Edição
Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

Crônicas de Propaganda - 2ª Edição

Autor: HUMBERTO MENDES
Avalie este Livro:

Na 2ª Edição da obra Crônicas de Propaganda, a autor define o que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área, é sua dedicação ao campo de escolha, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão.

Selecione qual opção deseja:
Debug: 36

R$ 36,00 à vista

em 3x de R$ 12,00

Total a Prazo:R$ 36,00

Loja 100% Segura

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
  • Tipo: Livro
  • Título: CRÔNICAS DE PROPAGANDA - 2ª EDIÇÃO
  • Autor: HUMBERTO MENDES
  • Editora(s): NVERSOS EDITORA
  • ISBN: 9788584440771
  • Área: COMUNICAÇÃO E NEGÓCIO / ADMINISTRAÇÃO / PROPAGANDA E NEGÓCIOS
  • Idioma: Português
  • Procedência: BRASIL
  • Data de Lançamento: 03/2016
  • Número de Páginas: 176
  • Tamanho: 21,00 X 1,00 X 15,00
  • Edição: 2ª EDIÇÃO
  • ISE: N
O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O que determina a vocação de alguém, é que se comporte como o publicitário Humberto Mendes, autor de Crônicas de Propaganda. O livro é uma reunião de uma série dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central ao longo das 170 páginas é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Don Quixote de La Mancha como um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita ao opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda. Por fim, como um verdadeiro catedrático da publicidade, o autor não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País, como Ítalo Bianchi, Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e outros.
Prefácio
Introdução
Valor e Desconto: É Tudo a Mesma Coisa? Claro que Não!
Propaganda de Ontem e de hoje
Síndrome de Generalização
House Agency e Outras Escrescências
Os Congressos de Publicidade e Eu Com isso?
O Que um Anuncio Pode Fazer Pelo Ser Humano
1° de Fevereiro: Dia do Publicitário
Regionalização é a Melhor Alternativa Para o Crescimento do Brasil
Quem Pensa Que Pode Monitorar Nossas Vidas?
Publicidade: Agência ou Corretor?
Culpados e Inocentes
Anvisa e a Competência das Proibições
As Pessoas
Enchem a Cara e a Culpa é da Propaganda
Os Profissionais do Futuro
História de um Slogan
A Propaganda e a Comunicação
A Propaganda e a Vigilância Sanitária
A Qualidade da Propaganda
Ítalo Bianchi
Qual é a Idade do Consumidor?
A Propaganda e a Sustentabilidade
Hierarquia das Necessidades
Imposição ou Imposturas?
Propaganda: O Exemplo de Tostão
Desafio para o Jovem Profissional da Propaganda
Governo Federal: Menos Verbas, Mais Problemas
Nossos Problemas e as Entidades Pornografia: Aquilo é Propaganda?
Vitória de Pirro
Quem Tem Medo de Publicidade?
Valores
Birô de Mídia e House Agencies Eliminadas
O bom Exemplo da Propaganda
Proibições e Regulamentos
Trabalho de Valor Inestimável A Importância da Propaganda
O Que o Cliente Espera da Agência
Publicidade Infantil, o que é Isso?
Crise: Tem Gente que Gosta
As Crises de Todos Nós
A Arte de Criar Gafanhotos
Resultados Concretos para Anunciantes, Agências, Veículos e Consumidores
Sustentabilidade: as Madeiras de Lei e a Publicidade
O Homem e a Marca
A Sanha das Proibições
O Preço da Ética
Qual a Influência da Propaganda no Consumo de Bebidas Alcoólicas na Adolescência e Juventude?
O “Estranho Poder” da Mídia e da Propaganda
O Valor do Trabalho Empreendedorismo...
Simples Assim
A Propaganda e o Futuro Palestras
Agradecimento
HUMBERTO MENDES
Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Compre mais por menos

Do Gesto a Gestão

Debug: 36,00
Lista de Desejos
Total dos dois produtos:
R$ 72,00
Comprando Junto:
R$ 36,00
Economize:
R$ 36,00

Investidor Anjo - 2a Edição

Debug: 36,00
Lista de Desejos
Total dos dois produtos:
R$ 72,00
Comprando Junto:
R$ 72,00
Economize:
R$ 0,00

Propaganda - O caminho das pedras

Debug: 30,00
Lista de Desejos
Total dos dois produtos:
R$ 66,00
Comprando Junto:
R$ 66,00
Economize:
R$ 0,00

Torta de chocolate não mata a fome

Debug: 39,00
Lista de Desejos
Total dos dois produtos:
R$ 69,00
Comprando Junto:
R$ 69,00
Economize:
R$ 0,00
Preço Total:
R$ 39,00
Comprando Junto:
R$ 0,00
Economize:
R$ 0,00

Produtos Visitados

- Limpar Histórico
False
?