Top 5: Livros Sobre Comportamento Infantil

Os livros sobre comportamento infantil da nVersos Editora que você precisa conhecer.

O comportamento humano e seus desdobramentos mentais é foco de pesquisa constante no campo da psicologia. As teorias sobre o comportamento são utilizadas em várias áreas como: mídias digitais, ações de coaching, propagandas de TV e até mesmo em aspectos de decoração de ambientes.

Por ser bem presente em nossas vidas, e não apenas nos consultórios de psicologia e psicanálise é que criamos esse texto, para mostrar os cinco livros essenciais da área de comportamento e psicologia infantil.

Abaixo listamos os cinco livros sobre comportamento mais pedidos da nVersos Editora:


1 - Parentalidade Consciente – Daniel Siegel

Neste livro o consagrado autor e neurologista, Daniel Siegel, nos mostra como não deixar que nossos traumas e experiências desagradáveis na infância reflitam no modo de criação de nossos filhos. O livro nos mostra como enveredar pelo caminho da ciência do comportamento, além de aplicar as melhorias necessárias no relacionamento entre pais e filhos. Siegel oferece uma chance aos pais e cuidadores de se autoconhecerem, tornando-se mais equilibrados e conscientes, para que possam criar crianças fortes e realizadas.


2 - Como Educar Meninos – Michael Reichert

Como criar meninos é uma obra fruto do trabalho e da pesquisa do Dr. Michel Reichert, que atuou por anos como psicólogo e orientador de jovens em uma instituição. Neste livro que revoluciona a forma de educar grandes homens, o autor nos explica o que leva os meninos a se comportarem de maneiras erradas e destrutivas. Segundo ele, a chave para mudar está na cultura, devemos parar de institucionalizar e normalizar as convenções sociais acerca do que é ser homem, só assim poderemos criar meninos mais conectados com suas emoções e sentimentos.


3 - Como Conversar com Crianças para que Ouçam e se Desenvolvam - Joanna Faber e Julie King

Neste guia as autoras demonstram a expertise que adquiriram ao longo de suas carreiras para explicar como falar de maneira compreensível com as crianças. Ao ler este livro os pais se sentirão mais seguros de tomar determinadas ações na criação dos filhos, não se sentirão sozinhos e conseguiram domar as birras e atitudes das crianças de 2 a 7 anos.


4 - Menino Criado Como Cão - Dr. Bruce D. Perry

O psiquiatra infantil Dr. Bruce D. Perry relata em seu livro a ajuda que ofereceu as crianças que enfrentaram o horror inimaginável: sobreviventes de genocídio, testemunhas de assassinatos, adolescentes sequestrados e vítimas de negligência, abuso e violência familiar. Combinando habilmente histórias de casos inesquecíveis dos seus pacientes com suas próprias estratégias compassivas e perspicazes de reabilitação, Perry explica o que exatamente acontece com o cérebro quando uma criança é exposta a um estresse extremo, revelando as medidas que podem ser tomadas para aliviar a dor de uma criança seriamente traumatizada e ajudá-la a crescer e a se tornar um adulto saudável e feliz.

5 - Pais e Mães Serenos, Filhos Felizes - Laura Markham

Em seu livro Laura Markham destaca a sua mensagem de promover a conexão emocional com as crianças e que isso pode gerar mudanças reais e duradouras. Nesse livro a autora ensina por meio de uma linguagem acessível e prática a forma de trabalhar com as crianças. Há orientações valiosas de como mudar o comportamento em relação à indisciplina, também mostrando que o cuidado parental não se resume apenas em controlar o comportamento dos filhos. A conexão parental é fundamental para o desenvolvimento e formação do caráter e da autoconfiança das crianças.


Gostou das indicações? Leia os nossos livros na íntegra para se aperfeiçoar! Leia mais. Fonte: JRM Coaching

75 visualizações

nVersos Editora Ltda.

Rua Cabo Eduardo Alegre, 36

Sumaré - São Paulo /SP

CEP: 01257-060


Telefone: 11 3675-5715

CNPJ: 10.797.141/0002-11 

Mapa do Site

Sociais