Dia Mundial do Livro



O dia 23 de abril foi escolhido pela Unesco como dia Mundial do Livro, em sua XXVIII Conferência Geral, ocorrida em 1995. Essa data ficou estabelecida por ser um tributo aos autores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de La Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.


É por meio da leitura que trabalhamos a nossa cognição, mas não só isso, por meio dos livros adentramos “por mares nunca antes navegados” e nos tornamos capazes de vislumbrar diferentes opiniões, universos e personagens diversos.


Pensando nisso, a nVersos editora selecionou uma lista de 5 títulos para você celebrar o Dia Mundial do Livro com os nossos livros mais aclamados. Lembrando que os títulos abaixo estão com 30% de desconto válido para compras no site da editora até o dia 30/04.


Segue a seleção:


1 - Manual do Estilo de Vida



Neste guia, o Dr. Fábio Cesar nos apresenta a Medicina do Estilo de Vida e destaca como prevenir doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares, doenças cardiorrespiratórias, cânceres, etc.


2- O Cristo Universal



Conhecido como um dos “autores espiritualistas mais populares do mundo”, Richard Rohr, padre franciscano e fundador do Center for Action and Contemplation, nos oferece uma análise atual e filosófica sobre a figura de Jesus, especificamente sobre a origem do Cristo. Quem foi Cristo? E como ele difere da figura de Jesus? Leia e descubra.


3 – Repensando a Demência



Por meio de um relato delicado e emocionante, a autora Tia Powell nos mostra a urgência de mudarmos o nosso foco da cura para o cuidado da demência, e traça um panorama histórico e cultural sobre o tratamento de diversos tipos de demência. A obra “Repensando a Demência” deixa uma mensagem clara ao leitor: devemos preservar os momentos significativos, respeitar e oferecer cuidado, além de cultivar a paciência e o carinho com esses pacientes até o fim.


4 – Reverta



No livro "Reverta", Dean Ornish, médico e autor, nos mostra que ao fazermos escolhas conscientes na nossa dieta e estilo de vida, é possível atingir um corpo e mente saudáveis. Além disso, ele demonstra os pilares da medicina do estilo de vida que são: movimentar-se mais, amar mais, menos estresse e alimentação balanceada.


5 – Antes Tarde do Que Nunca



O autor Rich Karlgaard é jornalista, empresário e palestrante. Em “Antes Tarde do Que Nunca”, livro que possui uma mescla de temática autoral e relatos de diversas celebridades sobre carreira profissional, ele descreve como encontrar a plenitude pessoal em uma etapa mais madura da vida. Também destaca o quanto a nossa cultura é obcecada por resultados acadêmicos expressivos desde a mais tenra idade e por sucesso precoce de jovens adultos. "Antes Tarde do que Nunca" revela como atingimos todo o nosso potencial e por que o enfoque atual no sucesso imediato é tão equivocado e até prejudicial.


Gostou das dicas? Acesse a nossa loja!

30 visualizações