Dia dos Pais: dicas de como comemorar sem sair de casa

Em tempos de isolamento social o afeto irá acalmar o teu coração

O dia dos pais é uma data celebrada no segundo domingo de agosto, mas neste ano será uma comemoração atípica devido aos desdobramentos da pandemia da covid-19, pois muitas pessoas estarão em casa e distante dos pais, enquanto outras terão a alegria de comemorar esse dia especial junto do seu pai e de sua família. Pensando em você, que está isolado e na companhia do seu pai e dos membros de sua família, a nVersos Editora preparou dicas e sugestões para aproveitar melhor esse dia em casa.


1 - Faça um cardápio especial:

Já que precisamos nos manter em casa, que tal fazer um almoço caprichado? Escolha o menu do almoço se baseando nas preferências e gostos do seu pai. Compre os ingredientes necessários e faça algo repleto de amor e carinho. Com certeza ele preferirá comer um prato feito por você, pois refletirá mais amor e atenção de sua parte. Quem ama cuida, mostre seu carinho ao seu pai.


2 - Prepare uma sessão de cinema:

Como podemos ter acesso a vários aplicativos de streaming, uma atividade legal para toda a família neste dia dos pais seria se reunir para assistir a um filme ou série, lembre-se de deixar o papai escolher, afinal, o dia é dele. Faça uma pipoca e se aconcheguem juntos na sala, pois o afeto que vão compartilhar vale mais do que tudo.


3 - Jogos:

Mas, se o seu pai for bem animado, faça uma tarde de jogos. Monte uma mesa com petiscos e fiquem à vontade para se divertir com jogos de tabuleiro, videogames, mímica ou jogos criados por você mesmo. Se distrair nesse momento é o que vale, mas lembre-se, sempre em casa!


Por fim, ser pai é participar do desenvolvimento e da criação de uma criança, além ter como objetivo formar um ser humano íntegro e de bem. É com os pais, e também com as mães, que os filhos estabelecem as primeiras relações e laços de afeto que são primordiais para uma infância saudável.

Tornar-se pai é um dos maiores desafios que podemos enfrentar, além de ser na maioria das vezes um momento de muitas dúvidas. Por isso, buscar a orientação de alguns livros pode nos aconselhar com os cuidados cotidianos, principalmente, para os pais de primeira viagem. Tendo isso em mente, elaboramos sugestões de leitura com alguns títulos da nVersos Editora, a fim de guiar os pais na criação de seus filhos:

A obra “Como Educar Meninos” do autor Michael C. Reichert relata a importância de criar e educar meninos para se tornarem homens íntegros e humanos.

No livro “Parentalidade Consciente” Daniel Siegel nos oferece a oportunidade de autoconhecimento, e traz reflexões para os pais de como criar os filhos sem refletir neles os erros de sua criação.

Em "De Pai Para Filhos" a autora Meg Meeker, pediatra e especialista em parentalidade, escreve sobre novas perspectivas e novos caminhos na busca de uma relação entre pais e filhos mais saudável e compreensiva, ensinando aos pais que criar uma criança exige parceria e dedicação. Enfim, essas foram as recomendações de leitura e a nVersos Editora deseja a todos os pais um excelente dia, repleto de amor, carrinho, compreensão e afeto.

17 visualizações

nVersos Editora Ltda.

Rua Cabo Eduardo Alegre, 36

Sumaré - São Paulo /SP

CEP: 01257-060


Telefone: 11 3675-5715

CNPJ: 10.797.141/0002-11 

Mapa do Site

Sociais