Dia do amigo: 30 de julho

Atualizado: Out 2

Dicas de amigo para melhorar sua leitura!

Dia do amigo: 30 de julho

Em uma Assembleia da ONU, em 2011, ficou estabelecida uma única data para todos os países membros celebrarem a amizade e a fraternidade, a data escolhida foi o dia 30 de julho, mesmo assim, alguns países festejam no dia 18 de abril ou no 20 de julho. Todavia, o objetivo da data é que os laços entre os povos, países, culturas e indivíduos possam inspirar esforços pela paz, e construir ligações mais fortes entre as comunidades de todo o mundo.

Seguindo esse espírito de amizade, a nVersos Editora preparou algumas dicas para melhorar a sua leitura e a do seu amigo. As sugestões são as seguintes:


  1. Fique atento - Para uma total compreensão dos textos precisamos ter bastante atenção. Leia atentamente! Também é importante sublinhar, grifar, fazer notas nas bordas do seu livro, além de buscar por palavras chave. Quanto mais relevância você der à informação, maiores são as chances de sua mente arquivar o assunto de forma duradoura.

  2. Seja reflexivo - Tenha o hábito de questionar-se. Após a leitura certifique-se de que você entendeu o assunto, e tente interpretar o que o autor quis dizer usando as suas próprias palavras.

  3. Crie mapas mentais - O Mapa mental é uma poderosa ferramenta utilizada para organizar informações, além de desenvolver o nosso raciocínio lógico por meio de símbolos, imagens e gráficos. Ele pode ser utilizado para interpretar todo o conteúdo lido ou quando se trata de livros de estudo, é certeiro para estudar e guardar a matéria, faça mais Mapas Mentais!

  4. Postura - Ler deve ser uma atividade prazerosa e devemos estar em posições confortáveis, para conseguir ler e ter o máximo proveito da experiência, então, busque locais aconchegantes se possível, sofás, cadeiras macias e puffs. Gostou das nossas dicas de leitura?

Agora veja as sugestões da nVersos para presentear aquele amigo do peito, abaixo dicas de livros para exercitar a leitura do seu amigo:


Se o seu amigo deseja alcançar o sucesso, porém acha que é muito tarde:

“Antes tarde do que nunca” é uma ótima sugestão.

Para seu amigo que quer entender um pouco mais sobre o espectro autista:

“Propósito Azul” é um livro que mistura relatos reais e romance.

E se o seu amigo for religioso e gostar de aprender mais sobre o tema:

“O cristo universal”, livro do aclamado frade Richard Rohr.


nVersos Editora Ltda.

Rua Cabo Eduardo Alegre, 36

Sumaré - São Paulo /SP

CEP: 01257-060

CNPJ: 10.797.141/0002-11 

Mapa do Site

Sociais