Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher


O dia 8 de março é uma data que simboliza a luta das mulheres por condições melhores de trabalho e equidade em relação aos homens. A data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1970.


É importante destacar que a data foi cunhada após uma manifestação em Nova York, em 20 de fevereiro de 1909, e clamava pela igualdade dos direitos civis e pelo voto feminino. Contudo, uma série de outras manifestações e movimentos feministas foram igualmente importantes para que essa data fosse estabelecida e celebrada até os dias atuais.


Deste modo, podemos dizer que o Dia Internacional da Mulher não é apenas um dia para presentear as mulheres que amamos, mas um convite à reflexão sobre o lugar que as mulheres conquistaram na sociedade e o que podemos esperar do futuro.


Pensando nesta data e na força das mulheres, segue abaixo sugestões de leitura da editora nversos de obras escritas por mulheres:


1-Cinema e Psicanálise Vol. 8



Organizado por Ana Lucília e Christian Dunker, ambos psicanalistas, este volume da coleção Cinema e Psicanálise conta com seis ensaios idealizados e escritos por mulheres e que visa apresentar reflexões sobre como a mulher e o feminino são retratados no cinema, além de demonstrar o poder que a cultura machista exerce sobre a psicanálise, sobre o cinema e sobre as mulheres reais.


2- S.O.S Autismo




Poucos sabem que o Transtorno do Espectro Autista se divide em níveis, como em uma escala de gravidade, e com sintomas que variam de intensos ou até mesmo mais sutis. Dito isso, a psicóloga e neurocientista, Mayra Gaiato, traz em S.O.S Autismo um panorama sobre o autismo e como devemos lidar com crianças que têm o transtorno.


3 – Como Conversar com Crianças para que Ouçam e se Desenvolvam




Joanna Faber e Julie King, ambas especialistas em comportamento infantil, descrevem neste livro como ouvir melhor o seu filho e praticar a parentalidade de forma plena e resolver dilemas relacionados à educação dos filhos.


4 – Repensando a Demência






O livro é de autoria da psiquiatra e bioeticista Tia Powell, que relata por meio de uma história delicada e emocionante como foi lidar com o Alzheimer na família. A médica nos mostra a urgência de mudarmos o nosso foco da cura para o cuidado, e traça um panorama histórico e cultural sobre o tratamento de diversos tipos de demência.


5 – Gênero - em termos reais



Gênero em Termos Reais apresenta novos conceitos e uma nova pes­quisa sobre as questões de gênero no cotidiano, na política e em uma escala mun­dial. O livro começa com questões sobre as desigualdades globais: a ideia de colo­nialidade de gênero e a deficiência do ponto de vista do Sul Global em relação ao assunto. Leia e saiba mais sobre o trabalho de Connell.


6 - Propósito Azul


Neste livro que mescla fatos e ficção a autora, Karine Lobe, retrata a história de uma família que descobre o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) no seu primogênito. Leia e descubra a incrível história de uma mãe que quebrou barreiras para ajudar o seu filho.

7 - Vida após Suicídio


Jennifer Ashton, a autora, é médica, mãe e testemunhou o impacto do suicídio de um ente querido. Vida Após Suicídio é um olhar honesto e perspicaz de como lidar com a perda de um familiar ou amigo, e também sobre como encontrar a coragem para seguir com sua vida após uma enorme perda. O relato de Ashton é uma janela para um mundo o qual todos nós precisamos começar a conhecer, sem vergonha, estigma ou preconceito.


Gostou das dicas? Acesse a nossa loja!

26 visualizações

nVersos Editora Ltda.

Rua Cabo Eduardo Alegre, 36

Sumaré - São Paulo /SP

CEP: 01257-060


Telefone: 11 3675-5715

CNPJ: 10.797.141/0002-11 

Mapa do Site

Sociais