"Antes tarde do que nunca" - O poder da paciência em um mundo obcecado pelo sucesso precoce

Atualizado: 7 de Ago de 2020

Antes tarde do que nunca” nos oferece uma visão inovadora do que significa encontrar a plenitude pessoal em uma etapa mais madura da vida. Leia este livro e encontre o propósito de que necessita para realizar seus sonhos e projetos pessoais.

capa do livro "Antes tarde do que nunca" em que tem um homem em posição de vitória em um barco.

Sem medo de criticar os padrões de sucesso vigentes na atualidade, o autor Rich Karlgaard expõe em seu livro, “Antes tarde do que nunca – O poder da paciência em um mundo obcecado pelo sucesso precoce”, como é atingir o auge profissional em uma fase mais madura da vida. O livro é lançamento da editora nVersos.


No mundo atual, vemos criadores de softwares ficarem milionários precocemente e nos sentimos mal por não sermos bem-sucedidos rapidamente. Por outro lado, as pessoas que se realizam mais tarde são pouco valorizadas na nossa cultura por educadores, empregadores ou pelos próprios pais. Foi assim com o autor Rich Karlgaard, que teve uma carreira acadêmica mediana na Universidade de Stanford, e depois de graduado, trabalhou em empregos medíocres antes de encontrar a motivação interna e o impulso que o levaram a criar uma revista de alta tecnologia no Vale do Silício, a Upside Magazine, e mais tarde, tornar-se o editor da renomada revista internacional Forbes especializada em negócios, economia, finanças, indústria, investimento e marketing.

Identificar seu caminho em uma fase posterior da vida pode ser uma vantagem para a realização e a felicidade em longo prazo.

O livro critica a pressão social dos pais, da mídia e da sociedade sobre alcançar o sucesso de forma precoce, que nem sempre é o modo mais eficaz de estimular os jovens. O autor nos mostra diversos exemplos de pessoas famosas que prosperaram após os 30 anos, tirando de nós a culpa por não sermos bem sucedidos precocemente.

Com base em pesquisas, na sua experiência pessoal, em entrevistas com neurocientistas, psicólogos e inúmeras pessoas de diferentes etapas de suas vidas e carreiras, “Antes Tarde do que Nunca” revela como podemos atingir todo o nosso potencial mesmo que tardiamente, e por que o enfoque excessivo no sucesso imediato é tão equivocado e até prejudicial para muitas pessoas que buscam seus sonhos após os 30 anos. Identificar seu caminho em uma fase posterior da vida pode ser uma vantagem para realização e a felicidade em longo prazo.


Informações sobre o autor:


RICH KARLGAARD é um jornalista americano, empresário premiado, palestrante e foi nomeado editor da revista Forbes em 1998. Escreveu três outros livros best-sellers, “The Soft Edge: Como as melhores empresas encontram o sucesso duradouro”, “Life 2.0: How People Across America Are Transforming Their Lives by finding the where of their happiness” e “Team

Genius: The New Science of High-Performing Organizations”. Os livros, artigos e discursos de Karlgaard geralmente se concentram nos negócios, na inovação constante e na importância de se construir uma cultura corporativa. Atualmente, é conselheiro da Forbes School of Business and Technology.

24 visualizações