"Antes tarde do que nunca" - O poder da paciência em um mundo obcecado pelo sucesso precoce

Atualizado: Ago 7

Antes tarde do que nunca” nos oferece uma visão inovadora do que significa encontrar a plenitude pessoal em uma etapa mais madura da vida. Leia este livro e encontre o propósito de que necessita para realizar seus sonhos e projetos pessoais.

Sem medo de criticar os padrões de sucesso vigentes na atualidade, o autor Rich Karlgaard expõe em seu livro, “Antes tarde do que nunca – O poder da paciência em um mundo obcecado pelo sucesso precoce”, como é atingir o auge profissional em uma fase mais madura da vida. O livro é lançamento da editora nVersos.


No mundo atual, vemos criadores de softwares ficarem milionários precocemente e nos sentimos mal por não sermos bem-sucedidos rapidamente. Por outro lado, as pessoas que se realizam mais tarde são pouco valorizadas na nossa cultura por educadores, empregadores ou pelos próprios pais. Foi assim com o autor Rich Karlgaard, que teve uma carreira acadêmica mediana na Universidade de Stanford, e depois de graduado, trabalhou em empregos medíocres antes de encontrar a motivação interna e o impulso que o levaram a criar uma revista de alta tecnologia no Vale do Silício, a Upside Magazine, e mais tarde, tornar-se o editor da renomada revista internacional Forbes especializada em negócios, economia, finanças, indústria, investimento e marketing.

Identificar seu caminho em uma fase posterior da vida pode ser uma vantagem para a realização e a felicidade em longo prazo.

O livro critica a pressão social dos pais, da mídia e da sociedade sobre alcançar o sucesso de forma precoce, que nem sempre é o modo mais eficaz de estimular os jovens. O autor nos mostra diversos exemplos de pessoas famosas que prosperaram após os 30 anos, tirando de nós a culpa por não sermos bem sucedidos precocemente.

Com base em pesquisas, na sua experiência pessoal, em entrevistas com neurocientistas, psicólogos e inúmeras pessoas de diferentes etapas de suas vidas e carreiras, “Antes Tarde do que Nunca” revela como podemos atingir todo o nosso potencial mesmo que tardiamente, e por que o enfoque excessivo no sucesso imediato é tão equivocado e até prejudicial para muitas pessoas que buscam seus sonhos após os 30 anos. Identificar seu caminho em uma fase posterior da vida pode ser uma vantagem para realização e a felicidade em longo prazo.


Informações sobre o autor:


RICH KARLGAARD é um jornalista americano, empresário premiado, palestrante e foi nomeado editor da revista Forbes em 1998. Escreveu três outros livros best-sellers, “The Soft Edge: Como as melhores empresas encontram o sucesso duradouro”, “Life 2.0: How People Across America Are Transforming Their Lives by finding the where of their happiness” e “Team

Genius: The New Science of High-Performing Organizations”. Os livros, artigos e discursos de Karlgaard geralmente se concentram nos negócios, na inovação constante e na importância de se construir uma cultura corporativa. Atualmente, é conselheiro da Forbes School of Business and Technology.

20 visualizações

nVersos Editora Ltda.

Rua Cabo Eduardo Alegre, 36

Sumaré - São Paulo /SP

CEP: 01257-060

CNPJ: 10.797.141/0002-11 

Mapa do Site

Sociais