Crônicas de propaganda - Casos, Cases, Causos e Histórias -  1ª Edição
Crônicas de propaganda - Casos, Cases, Causos e Histórias -  1ª Edição

Crônicas de propaganda - Casos, Cases, Causos e Histórias - 1ª Edição

Modelo: Comunicação
Disponibilidade: Em Estoque
R$ 32,00

CRÔNICAS DE PROPAGANDA

 

“Humberto Mendes coloca em seus textos, de uma forma simples e descomplicada, tudo aquilo que a maioria dos nossos publicitários gostaria de dizer.”
Geraldo Brito

 

Diretor da De Brito e presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) “Esta segunda edição do livro Crônicas de Propaganda é imperdível, não apenas para publicitários ou estudantes de propaganda, como para todos aqueles que não se conformam com o estabelecido, seja qual for. Seus textos não costumam calar.”
Armando Ferrentini
Diretor-presidente da Editora Referência


“Nenhum anunciante jamais se queixou de que sua publicidade estava vendendo demais.”
David Ogilvy

 

“Toda propaganda deve contribuir para o complexo símbolo que é a marca.”
David Ogilvy

 

“As pessoas podem ser persuadidas a comprar. E não forçadas.”
Claude Hopkins

 

“O marketing não é uma batalha de produtos. É uma batalha de percepções.”
Al Ries

 

“Podemos avaliar os ideais de uma nação pelos seus anúncios.”
Norman Douglas

 

“A publicidade é a flor da vida contemporânea... É a mais calorosa manifestação da vitalidade dos homens de hoje.”
Blaise Cendrars

 

“Com liberdade de expressão, você faz as melhores coisas do mundo, principalmente
propaganda.”
Caio Aurelio Domingues

 

“Se eu não fosse político, gostaria de ser publicitário.”
Franklin D. Roosevelt

 

O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O que determina a vocação de alguém, é que se comporte como o publicitário Humberto Mendes, autor de Crônicas de Propaganda.  O livro é uma reunião de uma série dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central ao longo das 170 páginas é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Don Quixote de La Mancha como um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita ao opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda. Por fim, como um verdadeiro catedrático da publicidade, o autor não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País, como Ítalo Bianchi, Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e outros.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Humberto Mendes
Páginas: 176
Formato: 15 x 21 cm
ISBN: 978-85-64013-83-4

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Descrição

CRÔNICAS DE PROPAGANDA

 

“Humberto Mendes coloca em seus textos, de uma forma simples e descomplicada, tudo aquilo que a maioria dos nossos publicitários gostaria de dizer.”
Geraldo Brito

 

Diretor da De Brito e presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) “Esta segunda edição do livro Crônicas de Propaganda é imperdível, não apenas para publicitários ou estudantes de propaganda, como para todos aqueles que não se conformam com o estabelecido, seja qual for. Seus textos não costumam calar.”
Armando Ferrentini
Diretor-presidente da Editora Referência


“Nenhum anunciante jamais se queixou de que sua publicidade estava vendendo demais.”
David Ogilvy

 

“Toda propaganda deve contribuir para o complexo símbolo que é a marca.”
David Ogilvy

 

“As pessoas podem ser persuadidas a comprar. E não forçadas.”
Claude Hopkins

 

“O marketing não é uma batalha de produtos. É uma batalha de percepções.”
Al Ries

 

“Podemos avaliar os ideais de uma nação pelos seus anúncios.”
Norman Douglas

 

“A publicidade é a flor da vida contemporânea... É a mais calorosa manifestação da vitalidade dos homens de hoje.”
Blaise Cendrars

 

“Com liberdade de expressão, você faz as melhores coisas do mundo, principalmente
propaganda.”
Caio Aurelio Domingues

 

“Se eu não fosse político, gostaria de ser publicitário.”
Franklin D. Roosevelt

 

O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O que determina a vocação de alguém, é que se comporte como o publicitário Humberto Mendes, autor de Crônicas de Propaganda.  O livro é uma reunião de uma série dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central ao longo das 170 páginas é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Don Quixote de La Mancha como um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita ao opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda. Por fim, como um verdadeiro catedrático da publicidade, o autor não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País, como Ítalo Bianchi, Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e outros.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Humberto Mendes
Páginas: 176
Formato: 15 x 21 cm
ISBN: 978-85-64013-83-4

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



2017 © Editora nVersos - Todos os direitos reservados